“Nosso Som nas Escolas” com Dani Cruz – Escola Ver. José Sotero (Igapó)

“Nosso Som nas Escolas” com Dani Cruz – Escola Ver. José Sotero (Igapó)

Publicado em 16 de novembro de 2017

Programa “Nosso som nas Escolas” com Dani Cruz

O programa “Nosso Som nas Escolas”, que faz parte da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”, terá a sua 12ª edição no próximo dia 23, às 15h30 na Escola Municipal José Sotero. A apresentação será da cantora Dani Cruz, artista que vem ganhando destaque no cenário musical potiguar.

O programa é fruto do trabalho de artistas, professores, colaboradores e parceiros comprometidos com a difusão da cultura potiguar para jovens, adolescentes e adultos, acreditando que a escola pode ser um centro de formação, irradiador de informações. Desde o lançamento do programa “Nosso Som nas Escolas” no dia 8 de março, no colégio CEI Romualdo Galvão, as escolas parcerias vêm trabalhando a biografia, discografia e letras dos artistas potiguares em suas propostas pedagógicas.

No decorrer deste ano já ocorreram várias apresentações: a Escola Municipal Vereador José Sotero recebeu Sérgio Groove, Daniel GetUp e Sueldo Soares, o Colégio CEI Romualdo Galvão recebeu Plutão Já Foi Planeta, Valéria Oliveira, Jubileu Filho, Carlos Zens, Diogo Guanabara, Larissa Costa e Hilkelia, a Escola Estadual Luiz Soares recebeu Nara Costa, Caio Padilha, Ivando Monte, Michelle Lima e Dani Cruz, a Escola Estadual Tiradentes recebeu Plutão Já Foi Planeta e Dodora Cardoso, a Escola Municipal Professor Zuza, recebeu Camila Masiso, Luiz Gadelha, Marcos Souto e Valéria Oliveira, e a Escola Graciliano Lordão recebeu Daniel GetUp.

O objetivo do projeto é apresentar o trabalho de artistas potiguares para as novas gerações, despertando o olhar dos jovens para o talento desses profissionais, bem como para a produção musical do nosso estado.

No decorrer do ano de 2018 outros encontros serão realizados, em escolas públicas e privadas da grande Natal, por meio de parcerias com a Green Point – uma das idealizadoras da campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor”.

SOBRE A CAMPANHA

Realizada pela Green Point e Dois.a Publicidade em parceria com o SEBRAE RN, InterTV Cabugi, TVU, Rádio Universitária e Tribuna do Norte, a campanha “Música Potiguar – Nosso Som Tem Valor” tem como foco a valorização do trabalho do artista potiguar.

SOBRE DANI CRUZ

Dani Cruz deu seus primeiros passos no cenário musical da cidade em 2012, quando participou da Semana de Música organizada pela UFRN juntamente com o Quarteto Clandestino (Nino Costa, Gabriel Tomala, Matheus Jardim e Renato Carvalho). A partir daí apresentou-se em diversos locais da cena artística, além de participar de recitais na Escola de Música da UFRN.

No ano seguinte, começou a fazer parte da banda do músico Antônio de Pádua, participando da programação do “Natal em Natal” e do “Réveillon de Ponta Negra”.

Em 2014, formou o “Dani Cruz Trio” momento em que passou a atuar com mais regularidade nas suas apresentações, apoiada pelos seus amigos e músicos parceiros: Nino Costa (guitarrista) e Daniel Ribeiro (baixista). O trio apresenta ao público shows como o “Passagem de Samba”, variando entre repertórios voltados para o samba enredo e o samba jazz. Paralelamente, em uma pegada mais intimista, o projeto “Dito o ritmo” traz um repertório que marca momentos distintos na vida da cantora e mostram sua personalidade: inquieta, dinâmica e alegre.

Uma marca do reconhecimento de seu trabalho foi a indicação à categoria “Revelação do Ano” no Prêmio Hangar de Música de 2015, além da postagem de uma de suas músicas autorais “Minha receita” na fanpage “Brasileiríssimos” – uma mídia importante na divulgação dos trabalhos autorais dos artistas brasileiros – dando visibilidade nacional a seu trabalho.

A diversidade do seu estilo abre as possibilidades para diversos trabalhos. Em decorrência disso, recebeu alguns convites a projetos dentro do gênero do samba como o atual Ribeira Boêmia e também a prévias do bloco natalense no carnaval de Olinda “Invasão Potiguara”, entre outros. Além disso, também começou a incorporar algumas canções autorais aos seus shows, em parceria com o músico Nino Costa. Sem deixar de lado as influências do jazz e gêneros de matrizes africanas, que passaram a ser sua marca.

Em 2016, participou da programação do Carnaval Multicultural de Natal na noite das cantoras Khrystal e Margareth Menezes, em Ponta Negra, além de ter sido selecionada no edital Música é Energia, do Som sem Plugs, no qual mostrou seu trabalho autoral, gravando duas produções audiovisuais exclusivas. Em maio, foi convidada para abrir a edição do Fest Bossa&Jazz, em São Miguel do Gostoso, aonde apresentou seu show “Elas”, com repertório composto apenas por compositoras nacionais.

Em todos esses projetos, a cantora começou a introduzir mais do seu trabalho autoral “Incorporar”, no qual está trabalhando em 2017.

SERVIÇO:

MÚSICA POTIGUAR NAS ESCOLAS

DANI CRUZ

23 de novembro, quinta-feira, às 15h30

ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR JOSÉ SOTERO

Rua Aracaju, 142 – Igapó, Natal/RN

APOIO: Sollar Comunicação e PlanoB Marketing