Roda Cores do Nosso Samba – 2018

Roda Cores do Nosso Samba – 2018

Publicado em 16 de novembro de 2017

Cores do Nosso Samba

Com Valéria Oliveira & convidados

 

Há três anos Valéria Oliveira vem promovendo intercâmbios entre artistas cariocas e potiguares, turbinando um repertório de samba de raiz com a energia do recanto nordeste do país e estimulando a participação de novos compositores, bem como a difusão de suas obras nos encontros da Roda Cores do Nosso Samba.

Repertório

O repertório desse trabalho é composto por sambas de raiz das obras de Candeia, Dona Ivone Lara, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Paulinho da viola, Martinho da Vila, Luiz Carlos da Villa, Monarco, Leci Brandão, Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Moacyr Luz, Silas de Oliveira, Cartola, entre outros mestres do nosso samba. Figuram alguns sambas de sucesso do repertório de autores potiguares como “Na lama, na lapa” (Khrystal/Valéria Oliveira), “Do meu jeito” (Ivando Monte/Valéria Oliveira), Pele bonita (Luiz Gadelha/Valéria Oliveira) e “Eu tô naquela” (Quarteto Linha) e uma parte dedicada às obras das cantoras Clara Nunes e Alcione.

A roda é dinâmica e interativa, e abre espaço para que o publico cante junto em diversos momentos. É uma celebração à vida, trazendo alegria e renovando a esperança do brasileiro por meio do samba.

 

Histórico

Na primeira edição Valéria recebeu em Natal o compositor e cantor Toninho Geraes, autor de grandes sucessos da carreira de Zeca Pagodinho, e a cantora e comunicadora Dorina estiveram presentes. O evento contou também com as participações de Zorro e Seu Aluízio Pereira, ícones da Velha Guarda do samba potiguar, dos cantores e compositores Marcos Souto, Alex Amorim (Quarteto Linha) e Ivando Monte e da cantora Dodora Cardoso. Este ano aconteceu uma edição especial dentro do projeto Ribeira Boêmia, em que Valéria convidou seu parceiro Ivando Monte, o violonista e diretor musical Jubileu Filho, o bandolinista Diogo Guanabara e as cantoras Nara costa e Diana Rafaelly. A edição de setembro passado acolheu o lançamento do selo do centenário do samba em Natal e contou com as participações de Marcos Souto, Ivando Monte e Rogerinho Lucarino (Balanço do morro) e os convidados de honra foram Mestre Zorro e Seu Aluízio Pereira. Em outubro, a festa continuou com as participações de Isaque Galvão, Dani Cruz, Dodora Cardoso, Damiana Chaves, e Evilásio Galdino, tendo Seu Luiz Antônio como convidado de honra.

Em outros projetos Valéria trouxe para Natal, A velha Guarda da Portela e Dona Ivone Lara.